sexta-feira, dezembro 4
a quinta das doze tarefas
@ por Martin Schulman, astrólogo inglês; diretor da Essene School of Astrology; autor de diversos trabalhos a respeito da astrologia hindu.
E naquela manhã, Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom que lhe cabia...
“A ti, LEO, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho e sempre lembrar que é Minha criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho, basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o dom da honra.”
[Alegoria publicada originalmente como posfácio do livro Karmic Astrology the Moons Hodes and Reincarnation; Wellingborough; Nortthamptonshire; The Aquarian Press; 1977]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom que já vamos na quinta
ResponderExcluirEstamos quase a chegar
U caminho faz-se passo a passo
Não vale desesperar
Gosto do signo Leão
Por ser forte a personagem
Potente, e majestoso
Buscando sempre "pastagem"
BJO
Áurea
Olá amigo Dalton!! Bacana, enfim, chegou a minha vez. Quanta responsabilidade!!! Felizmente não corro o risco de ser desprezada pela humanidade. Não sou orgulhosa. Só um pouquinho tinhosa...
ResponderExcluirSchulman esqueceu de dizer que os leoninos são sinceros , afetuosos e generosos. Legislando em causa própria, reconheço.[rs].
Adorei!!
Um beijo, meu amigo, e um bom fim de semana.
Mestre e amigo novamente concordo com Lau. Sou leonino mesmo sou sincero amigo leal de fato. E como a Lau nunca serei desprezado pelos amigos. Amigo é aquele que é. Se me virou as costas nunca foi meu amigo. Um abraço mestre.
ResponderExcluirGrato pela presença sempre poética amiga Áurea.
ResponderExcluirSem 'desesperar'... mas, tá na hora do seu blog chegar... [rsr]
Um beijo!
Pois é Lau, demorou (um pouquinho) mas chegou!
ResponderExcluirCreio que o 'orgulho' citado por Schulman esteja relacionado à força solar.
Concordo plenamente com as suas reivindicações senadora [rsrs] e fico feliz por você ter gostado das tarefas leoninas.
Um beijo!
Poeta Antonio, como um autêntico leonino você possui uma qualidade muito especial: nunca deixa de abastecer a amizade com suas palavras sempre companheiras e generosas.
ResponderExcluirUm forte abraço!
Dou-me bem com o signo Leão...pela sua força e determinação. Chegam aonde querem!!
ResponderExcluirAfinal, quel é o teu signo Dalton? Será que já passou e eu não li? Diz-me!
Um beijo e um bom Domingo.
Graça
Oi amiga Graça!
ResponderExcluirTambém me dou muito bem com os leoninos. Meu pai foi Leão. Minhas duas irmãs são. Entendo-os, entre outras tantas qualidades, como pessoas muito guerreiras!
Eu sou taurino, seu vizinho na roda zodiacal. Como dizem no Brasil: "teimoso feito uma mula" [rsrs] Porém, prefiro rotular essa teimosia como obstinação.
Grato pela visita. Um beijo!
Gosto muito dos touros também...meus vizinhos, como dizes!! Aliás, gosto dos signos com "hastes"...salvo seja. Não tenho muita simpatia pelos Balança porque têm uma dupla personalidade, não são muito de fiar e também os Virgem, frios calculistas...demasiado cérebro...Se estes me lêem...estou "frita". Não percebo nada de signos, estas conclusões tiro das muitas pessoas que conheci na vida e num estudo que fui fazendo e...não me tenho enganado muito. Beijos
ResponderExcluirGraça
Ai, ai, ai, conheço um certo alguém de Leão, acho que ele anda esquecendo do cuidado especial com o orgulho...e isso é grave.
ResponderExcluirBeijos Dalton e bom final de domingo.
Grato meu amigo por postar ai a foto desse noel dos pampas. Um abraço tudo de bom.
ResponderExcluirPoxa professor!!!!!!!!!!!!!!Tá de mal do meu blog???Mesmo assim parabéns pela postagem e um beijo no coração.
ResponderExcluirOi amigo Dalton, tudo bem? Voltei pra dar uma relembrada nas minhas tarefas. Já vi que estou fazendo tudo direitinho, como manda o figurino.[rs]
ResponderExcluirUm beijo
Taí Graça... Gostei das 'hastes'.
ResponderExcluirAqui costumamos chamar de chifres... rsrs
Valeu o retorno. Um grande beijo!
Valeu a visita, amiga Majoli.
ResponderExcluirUm beijo!
O Papai Noel dos Pampas sempre iluminará os nossos natais.
ResponderExcluirUm grande abraço Antonio!
Oi Zilda! Não estou 'dimal' não... Estou é com o tempo muito escasso para visitar os blogs dos amigos em função do fechamento do ano letivo e das amolações burocráticas que cada vez mais emperram o magistério.
ResponderExcluirQualquer hora apareço para viajar no seu blog, OK?!
Um beijo!
Oi Lau! As tarefas leoninas são difíceis, porém tenho certeza que você as cumpre com o maior esmero.
ResponderExcluirValeu o retorno. Um beijo!
olá Dalto, tudo bem?
ResponderExcluirtaurino, como meu marido, eta bichinhos ciumentos, e capa tosta também, porém adoráveis, acredito já estar fazendo bem minhas tarefas, como boa aquariana, passo a maior parte do tempo entre os sonhos e a realidade, seu blos está lindo, fazia tempo que não postava e nem visitava meus amigos, vi as novas fotos que por sinal adoro, o passado de nossas cidades, sua história, que delícia, pena que destruiram muita coisa, os casarões que marcaram época, hoje já não existem mais, parte da história foi enterrada junta, bjs
Olá Sueli! Realmente, é uma 'briga boa'. Aquário querendo levantar voo e Touro atolado na terra... [rsr]
ResponderExcluirVocê tem toda razão quanto à depredação de nosso patrimônio arquitetônico. Além das esferas governamentais ainda empregarem muitas políticas inadequadas, temos a má sorte de contar com os vândalos/mercenários de plantão.
Grato pela visita e pelos elogios. Um beijo!