@ por Martin Schulman, astrólogo inglês; diretor da Essene School of Astrology; autor de diversos trabalhos a respeito da astrologia hindu.
E naquela manhã, Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom que lhe cabia...
“GÊMEOS, a ti Eu dou as perguntas sem respostas para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu dom reservado para ti: o conhecimento.”
[Alegoria publicada originalmente como posfácio do livro Karmic Astrology the Moons Hodes and Reincarnation; Wellingborough; Nortthamptonshire; The Aquarian Press; 1977]
Olá amigo Dalton!!! Impressionante como Schulman sintetiza os signos. Gêmeos...nem fale. Acabei de estar com um geminiano: meu filho.Corujice à parte, é conhecimento puro. Dizem que a própria dualidade da figura mitológica evidencia a natureza ambígua dos gêmeos. E eu, como mãe, arrisco a dizer que a natureza do geminiano que gerei é pra lá de ambígua. [rs]
ResponderExcluirUm beijo e parabéns pela série "As Doze Tarefas". Mas que estou ansiosa pelas tarefas leoninas...ah...estou. [rs]
Olá Dalton, muito interessante esta sua série de signos, estou acompanhando.
ResponderExcluirAbração
Bom dia mestre prefeito e guru desse espaço. Vou copiar a Lau meu filho de gêmeos é bem assim como ela descreve o dela super inteligente mesmo.
ResponderExcluirBom dia Dalton, gostei de ler sobre gêmeos.
ResponderExcluirTenho uma prima que é de gêmeos e demonstra bastante conhecimento mesmo.
Beijos.
O Dom do conhecimento
ResponderExcluirEm que eu acredito também
Era alguém que já faleceu
A minha querida mãe
De uma inteligência rara
E era "Gémios" sim senhor
Por isso assino por baixo
Com carinho e amor
Muita gente vai esperando
Fase, a fase com ansiedade
Que o Dalton vá publicando
Neste blog de qualidade
Querida Lau, creio que essa ambiguidade estabelece uma espécie de competição entre 'os irmãos" (Racional e Emocional) que coabitam o pensamento do nativo de gêmeos.
ResponderExcluirGrato pelo elogio. E Leão? Está chegando... Aguarde!
Um beijo!
Então, Wanderley!
ResponderExcluirÉ muito bom saber que você está gostando. O autor é um dos estudiosos da Astrologia mais conceituados do planeta.
Valeu a visita. Um grande abraço!
Antonio, meu amigo poeta dos campos, você e a Lau são dois corujões quando se trata de filhos geminianos. [rsrs]
ResponderExcluirMas, realmente, eles são pessoas que utilizam o intelecto muito bem.
Grande abraço, menino!
Legal Majoli!
ResponderExcluirConsidero a série interessante também porque, ao lermos as facetas de cada signo, imediatamente identificamos alguém que conhecemos.
Valeu a presença. Um grande beijo!
Cara amiga Áurea, já é tempo do seu blog entrar no ar, ou melhor, na tela... Você é uma poetisa de primeira!
ResponderExcluirGrato pelos versos que acrescentaram credibilidade à visão do autor.
Um grande beijo!
Meu amigo prefeito você viu que o guerreiro fugiu a cavalo comigo e parou lá no meu blog?
ResponderExcluirUm abraço bom final de semana e vençam o Goias.
Pois é Antonio, eu vi... mas, como bom mineiro, preferi ficar quietinho. Vai que o animal e o cavaleiro não saíram do curral do cantinhodacurva, né?! [rsrs]
ResponderExcluirGrato pelo incentivo ao tricolor paulista. Torcerei também pelo Grêmio em seu derradeiro confronto com o 'urubu paraguaio'.
Grande abraço poeta!
Meu ascendente é gêmeos e segundo uma astróloga amiga minha, por volta dos trinta a trinta e dois anos, passamos a viver a personalildade do nosso signo ascendente e o texto é a mais perfeita expressão daquilo que eu sou dito de forma concisa e contundente!
ResponderExcluirAnseio o conhecimento de tudo e de qualquer coisa e levo a fama de questionadora excessiva, mas que seja tudo pelo saber - esse é o objetivo..
Olá Dulceny. Perfeitas as suas considerações!
ResponderExcluirA busca pelo conhecimento é inerente a todo ser humano, porém acredita-se que seja mais acentuada nos geminianos e/ou em quem ascende a esse signo.
Valeu a sua visita. Um beijo!
Obrigado amigo Dalton, pois sou do signo de gêmeos.
ResponderExcluirUm desejo insaciável de conhecimento, que uma vida torna-se pouco para tanto.
Estou gostando demais dos seus posts!
Grande abraco!
Ah, obrigado pela
Oi Marcia! O geminiano é assim mesmo... não controla sua ânsia pelo saber. Ainda bem!
ResponderExcluirGrato pelo elogio.
Um beijo!