Poesia e também emoção nas palavras, na ação,nos gestos, concorda? Tudo isso se materializa e se torna humano. Lembrei das minhas aulas de teatro, mestre Dalton.
Quem irá gostar desse post será a poetinha Rafinha, que é uma "artista nata" . Ela voltou à atividade de "blogger". Já viu o último post dela???Fofíssimo.
Um beijo, bom fim de semana, e obrigada por nos trazer Lorca nessa bela (adorei a ilustração) e didática postagem. Parabéns!
Dalton, voltei para agradecer seu elogio às mudanças visuais no meu blog e dizer que suas novas fotos são lindas e trouxeram ainda mais "lirismo ecológico"[rs] ao seu "cantinho". Um Bravoooo, pelo bom gosto.
Alô amigo Wanderley! Pois é, se ao Teatro fosse dado o devido reconhecimento também como uma poderosa ferramenta pedagógica, a educação brasileira poderia estar trilhando caminhos mais suaves na busca por objetivos mais enriquecedores. Valeu a presença. Um abração!
Oi minha amiga Lau. Sua observação foi muito feliz! Também concordo com a ideia de que a poesia, ao contrário do que muitos pensam, sugere ação. E a materialização gestual vem completar sua abrangência. Tomara mesmo que o post incentive ainda mais a sua pequena atriz. Grato pelos elogios. Um beijo!
Sem dúvida amigo poeta Antonio! A vitalidade do Teatro acrescenta inúmeras possibilidades cognitivas ao educando. Sua presença nos currículos escolares brasileiros ainda está engatinhando, mas chegaremos lá. Um abraço!
Outrora apenas era mãe, Esposa e dona de casa Pouco ou nada abria a asa Nem o voto que hoje tem Tinha, o tempo porém Fadou-a para outras vidas Transpondo íngremes subidas Deixou para trás o passado É sempre tema complicado Efemérides repetidas
Esta é muito especial Vai servir para destacar A mulher que está a marcar Um lugar fundamental Na sociedade em Portugal Diga a gente o que disser Faça a gente o que fizer A mulher com capacidade Aliada à responsabilidade Obrigam uma qualquer
A prestar-lhe homenagem Se no casal há quezília Vira chefe de família Muitas são a mãe coragem Que não temem a viagem Por ruas menos floridas Hoje há mulheres decididas A rasgar o mundo em frente As quais obrigam muita gente A dizer coisas já sabidas...
Querida amiga Áurea, parabéns pela sensibilidade dessa poética homenagem! Torço muito para que as conquistas femininas sejam admiradas, incentivadas e compartilhadas não só em Portugal, mas em todos os cantos desse mundo que só tende a evoluir desde que respeite e assimile a sabedoria da Mulher! Quanto ao Teatro, endosso suas observações e tenho certeza de que a sua colaboração é muito importante para o grupo amador que tem a sorte de contar com os seus conhecimentos. Um beijo!
Oi Dalton!!!Que grande elogio! Não mereço tanto, de modo nenhum. Em meu nome e em nome de todas as mulheres du MUNDO, pricipalmente as oprimidas, aqui vão os nossos agradecimentos, pelo seu bonito comentário. Um grande beijo de reconhecimento. Áurea
Olá Dalton
ResponderExcluirRealmente teatro é poesia.
Grande abraço
Poesia e também emoção nas palavras, na ação,nos gestos, concorda? Tudo isso se materializa e se torna humano. Lembrei das minhas aulas de teatro, mestre Dalton.
ResponderExcluirQuem irá gostar desse post será a poetinha Rafinha, que é uma "artista nata" . Ela voltou à atividade de "blogger". Já viu o último post dela???Fofíssimo.
Um beijo, bom fim de semana, e obrigada por nos trazer Lorca nessa bela (adorei a ilustração) e didática postagem. Parabéns!
Dalton, voltei para agradecer seu elogio às mudanças visuais no meu blog e dizer que suas novas fotos são lindas e trouxeram ainda mais "lirismo ecológico"[rs] ao seu "cantinho". Um Bravoooo, pelo bom gosto.
ResponderExcluirBeijossss
Alô amigo Wanderley! Pois é, se ao Teatro fosse dado o devido reconhecimento também como uma poderosa ferramenta pedagógica, a educação brasileira poderia estar trilhando caminhos mais suaves na busca por objetivos mais enriquecedores.
ResponderExcluirValeu a presença. Um abração!
Oi minha amiga Lau. Sua observação foi muito feliz! Também concordo com a ideia de que a poesia, ao contrário do que muitos pensam, sugere ação. E a materialização gestual vem completar sua abrangência.
ResponderExcluirTomara mesmo que o post incentive ainda mais a sua pequena atriz. Grato pelos elogios.
Um beijo!
Teatro é vida e nos mostra a poesia ao vivo. Essa é uma arte que deveria ser mais difundida nos meios estudantis. Grande abraço mestre e prefeito.
ResponderExcluirSem dúvida amigo poeta Antonio!
ResponderExcluirA vitalidade do Teatro acrescenta inúmeras possibilidades cognitivas ao educando. Sua presença nos currículos escolares brasileiros ainda está engatinhando, mas chegaremos lá.
Um abraço!
O teator e a poesia
ResponderExcluirTem algo de semelhante
O teatro tem magia
A poesia é fascinante
Colaboro com um grupo
De teatro amador
E estou de acordo a 100%
Que de novo esse talento
Se deve agarrar com amor
bjo
Com muita amizade.
Áurea
Peço desculpa.
ResponderExcluirescrevi teator (troca de letras) em vez de teatro.
É assi: "as galinhas apressadas...tiram os pintos carecas..."
bjo
áurea
Outrora apenas era mãe,
ResponderExcluirEsposa e dona de casa
Pouco ou nada abria a asa
Nem o voto que hoje tem
Tinha, o tempo porém
Fadou-a para outras vidas
Transpondo íngremes subidas
Deixou para trás o passado
É sempre tema complicado
Efemérides repetidas
Esta é muito especial
Vai servir para destacar
A mulher que está a marcar
Um lugar fundamental
Na sociedade em Portugal
Diga a gente o que disser
Faça a gente o que fizer
A mulher com capacidade
Aliada à responsabilidade
Obrigam uma qualquer
A prestar-lhe homenagem
Se no casal há quezília
Vira chefe de família
Muitas são a mãe coragem
Que não temem a viagem
Por ruas menos floridas
Hoje há mulheres decididas
A rasgar o mundo em frente
As quais obrigam muita gente
A dizer coisas já sabidas...
Viva o dia da Mulher!!!
bjo
Áurea
Querida amiga Áurea, parabéns pela sensibilidade dessa poética homenagem!
ResponderExcluirTorço muito para que as conquistas femininas sejam admiradas, incentivadas e compartilhadas não só em Portugal, mas em todos os cantos desse mundo que só tende a evoluir desde que respeite e assimile a sabedoria da Mulher!
Quanto ao Teatro, endosso suas observações e tenho certeza de que a sua colaboração é muito importante para o grupo amador que tem a sorte de contar com os seus conhecimentos.
Um beijo!
Oi Dalton!!!Que grande elogio! Não mereço tanto, de modo nenhum.
ResponderExcluirEm meu nome e em nome de todas as mulheres du MUNDO, pricipalmente as oprimidas, aqui vão os nossos agradecimentos, pelo seu bonito comentário.
Um grande beijo de reconhecimento.
Áurea