quarta-feira, janeiro 28

embriaguez


Ao todo
Nunca fui de fumar
Nem de beber
Tampouco de amar
Muito menos de sofrer

Fui e sou
Caminhante
De meu ser quente
Estranho idôneo
Como uma serpente

Grito, corro
Lanço idéias
Desfaço-me e disfarço-me
Em trezentos
Mil
Pedaços esparsos

De tudo penso
E perco-me
Nas lamas e nas camas
Certo daquele rastro
Enfronhado, chapado
No peso de meu lastro

Ouço rouco
O santo sono selvagem,
Amargo até,
De sua barriga
E capto o saber
Dos meus sonhos
Medonhos

Canto e danço
Entre as pernas
Do espaço
Com a fita amarela
Pelado safado
Na mão
Da minha imaginação

Clamo o alarido
Longo, sofrido
Cravado e cambaleante
Soldado colorido
E só

Só sossego
Quando alguém
Felizmente enfia-me
Num chuveiro frio.


[Escrevi em Lorena-SP # 1989]

4 comentários:

  1. Meu querido amigo sei que não bebes mas o personagem inserido no texto faz de tudo até o levarem a tomar uma ducha gelada.

    ResponderExcluir
  2. Dalton, parabéns pelo blog. Está ficando muito bonito, viu? E bem vindo ao mundo dos blogueiros!
    Obrigada por seu doce comentário na postagem de Rogel Samuel a respeito de meu soneto.

    Beijos em seu coração,

    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Vim te ver aqui, e fiquei feliz por saber que mesmo que o Gos realmente desapareça não deixarei de poder ler e degustar frase tão, tão, tão delir antes como: "Desfaço-me e disfarço-me
    Em trezentos
    Mil
    Pedaços esparsos, adoro ler sobre esses pedaços esparsos que se transformam em bela, filosófica e inteligente literatura.
    Adorei os "Zés" também
    beijo
    e sucesso no novo blog
    Nara Janusz

    ResponderExcluir
  4. só estou conseguindo ler meus poetas queridos aqui, no Go, quanto tento a página caiu, ou trava, muito legal seu poema, uma parte já não me insero nela pois fumo, feito uma maria fumaça, mas com fé em Deus uma hora dessas acabo largando, beber de vez em quando, sem nunca precisar do chuveiro frio, no restante sou quase normal, pois de fosse no todo, não seria legal, um bom final de domingo, bjs

    ResponderExcluir